O vereador mais jovem da Câmara Municipal de Campos, Bruno Vianna, se filiou ao Partido Social Democrático (PSD) e lançou oficialmente sua pré-candidatura a deputado estadual. O evento simbólico de entrada para a legenda aconteceu no dia 2 de abril, reunindo cerca de 200 pessoas, entre autoridades como a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, os prefeitos de Carapebus e Italva, Bernard Tavares e Léo Pelanca, além do deputado estadual Renan Ferreirinha, ex-secretário de Educação da cidade do Rio. Devido às fortes chuvas que atingiram a capital, Eduardo Paes, presidente estadual do PSD, participou de forma virtual do evento.
O presidente estadual do PSD Cristão, pastor Heber Silva, os vereadores de Campos Abdu Neme, Rogério Matoso, Igor Pereira, Raphael Thuin, Fred Machado, Maicon Cruz, Anderson de Matos, Luciano Rio Lu Marquinho do Transporte, e os vereadores de São Fidélis e Carapebus, Rodrigo Santana e Patrick Carvalho, prestigiaram a filiação de Bruno Vianna.
Durante o seu discurso, o prefeito Eduardo Paes se desculpou pela ausência física, mas salientou o momento difícil em que o Rio está passando.
O presidente do PSD ressaltou a importância de ter o parlamentar ingressando no partido. Ele apontou Bruno Vianna como “uma aposta grande” da legenda.
– Tenho me esforçado muito para ajudar os quadros políticos de todo o Estado. Sabemos o caos que o Estado ainda vive. O Bruno tem feito um trabalho incrível em Campos. Ele tem entrado em todos os lugares, uma aposta que tenho feito. Não só como político, mas como presidente do PSD, eu tenho muito orgulho de ter o Bruno caminhando com a gente – disse Paes.
Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco enfatizou o legado de Bruno Vianna na política. Ela lembrou da trajetória do pai do vereador, o deputado Gil Vianna, que faleceu em maio de 2020, vítima da Covid.
– Bruno, um menino novo, com apenas 25 anos, chega na política com um legado extraordinário. Mas, ele também entra na política no momento mais desafiador da sua vida, quando ele perde a sua referência masculina. Nesse momento, ele precisa ter emocional e força para continuar, e assim ele fez. Foi eleito vereador com apenas 25 anos, ele soube escolher seus aliados para esse caminho – falou a prefeita, que acrescentou: “esse grupo acredita em você!”
O deputado estadual Renan Ferreirinha, que também faz parte da juventude política, atuou com Gil na Alerj e, hoje, também se tornou uma referência para Bruno.
– Eu via seu pai defendendo uma das causas mais importantes de todas no plenário da Alerj, a da pessoa com deficiência. Essa é uma luta que também sempre foi minha, e você continua aqui em Campos. Bruno não tem só um grupo político, Bruno tem uma família. Toda vez que eu e o Eduardo Paes conversamos sobre futuro, Bruno está entre as prioridades – enfatizou Ferreirinha, que é pré-candidato à Câmara dos Deputados.
Emocionado, o anfitrião da cerimônia iniciou sua fala também lembrando do seu primeiro líder, o deputado Gil Vianna.
– Quando olho para cada pessoa que está aqui, isso traz um pouco da memória do meu pai. Isso mostra um pouco da história do Bruno Vianna, de como eu cheguei até aqui – disse.
Sobre o ingresso ao PSD, o vereador ressaltou que é especial e importante para um projeto político para todo o Estado.
– Esse não é um projeto só do Bruno, ele é macro. Queremos união, coalizão, para avançar e ajudar o Estado do Rio. Ainda temos muita coisa pra fazer, mas estar aqui, hoje, representa o início dessa história – ressaltou o pré-candidato à Alerj.
Os prefeitos Léo Pelanca e Bernard, além do presidente do PSD Cristão, pastor Heber Silva, que também puderam conhecer e conviver com Gil Vianna, destacaram como é satisfatório continuar essa caminhada com Bruno.