Minha Trajetória


Nascido em 13 de julho de 1996, Bruno Vianna é o vereador mais jovem da cidade de Campos dos Goytacazes, interior do estado do Rio de Janeiro. Criado em meio à política e aos campos de futebol, Bruno traz um legado familiar marcante, sendo filho do saudoso deputado Gil Vianna, que faleceu vítima da Covid-19 em maio de 2020, e da professora Andrea Vianna. Bruno é casado com Bruna Vianna, e é pai dos gêmeos Bento e Breno. Formado em Educação Física, o parlamentar já atuou no futebol profissional.

No âmbito legislativo, Bruno Vianna assume posições de destaque, sendo presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal de Vereadores. Como membro ativo das comissões de Desporto e Juventude, Bruno Vianna reconhece a importância dessas áreas para mudar a realidade dos jovens.

Além disso, Bruno é reconhecido como o idealizador de projetos transformadores, como o Juventude em Ação, Campos que Faz a Diferença e o ConectaJuv. Essas iniciativas buscam proporcionar conhecimento, qualificação e oportunidades para os jovens, incentivando o empreendedorismo juvenil, a capacitação profissional e a inserção no mercado de trabalho.

A luta pela causa da pessoa com deficiência é uma bandeira familiar, iniciada pelo pai. A irmã Gabriella, que nasceu com mienimeningocele e hidrocefalia, e faleceu em 30 de junho de 2007, aos 16 anos, foi a grande motivação para Gil Vianna (In memoriam) ingressar na política, buscando a garantia e o cumprimento dos direitos da comunidade. Com o falecimento do pai, Bruno busca dar continuidade a esse trabalho importante, sempre com um olhar atento e acolhedor.

O parlamentar é autor da lei que multava quem furasse a fila da vacinação da Covid-19 em Campos. Bruno Vianna também é coautor da lei do Cadastro Único da Pessoa com Deficiência.

Fale Comigo!
Fale Comigo