Com uma multidão reunida e ao lado do presidente estadual do PSD e prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes, o vereador Bruno Vianna (PSD) lançou oficialmente a sua pré-candidatura a deputado estadual. Com o tema “Virada de Chave, o encontro aconteceu no salão de festas da Multipeças, em Campos, na noite dessa quinta-feira (09).
A cerimônia contou com a presença dos vereadores de oposição do município, além do deputado estadual Renan Ferreirinha (PSD), e o atual presidente municipal do PSD e pré-candidato à Câmara Federal, Caio Vianna.
Durante o seu discurso, Bruno Vianna homenageou o seu pai Gil Vianna, que faleceu em decorrência da Covid-19 em maio de 2020.
— Eu peço uma salva de palmas para a pessoa que me fez chegar aqui — disse Bruno, que fez questão de relembrar o início da sua trajetória ao lado de Gil.
— Meu pai chegava na casa das pessoas e dizia que estava me levando pela primeira vez, mas que eu iria voltar ali sozinho. Infelizmente, em maio daquele ano, eu perdi minha referência — lembrou.
O vereador também citou momentos importantes do seu mandato na Câmara Municipal de Campos.
— Com 5 meses de mandato, eu passo o primeiro grande desafio da minha trajetória política: o projeto do código tributário. Mas, eu não cedi às pressões. Eu tenho um propósito maior que é honrar o legado do meu pai, estando sempre a favor da população — destacou o jovem, que tem sido um dos mais atuantes parlamentares do Legislativo campista.
O prefeito Eduardo Paes ressaltou a importância de dar uma “guinada” na política do estado do Rio de Janeiro. Em seu discurso, sempre destacando o trabalho e o potencial de Bruno como vereador, Paes afirmou que o jovem pode contribuir muito para a mudança desse processo.
— Não sou candidato este ano, mas me sinto na obrigação de estimular estas novas forças políticas. Minha tarefa é identificar esses quadros qualificados, assim como vejo no Bruno. E, claro, de alguma maneira ajudar — apostou o presidente do PSD.
A noite também foi marcada por depoimentos de autoridades, familiares e de pessoas que conviveram com o deputado Gil Vianna, e que continuam acompanhando o trabalho de Bruno como parlamentar em Campos.