O vereador Bruno Vianna (PSL) cumpriu agenda na capital do Estado nessa quinta-feira (5). O parlamentar se reuniu com o secretário de Fazenda e Planejamento do Rio, Pedro Paulo, para debater a retomada econômica das cidades do Rio, principalmente a proposta de aumento de tributos em Campos, que vem trazendo preocupação para o setor produtivo do município, que já foi bastante atingido com a pandemia.
– Fomos buscar diálogo e apoio com o secretário Pedro Paulo para a discussão que vem acontecendo em Campos, envolvendo mudanças no Código Tributário. A cidade do Rio tem realizado algumas ações buscando a recuperação econômica, mas sem atingir o empresariado e aumentar impostos. Desde o início, assim que o projeto de mudança no código tributário do município entrou em pauta da Câmara, pedi que fosse revisto e que fosse dialogado com o setor produtivo e sociedade civil. Não há retomada, se houver aumento de impostos. Precisamos de alternativas viáveis e que sejam benéficas para os campistas – disse o vereador, acrescentando que, em breve, Pedro Paulo estará em Campos dialogando com a sociedade e apresentando o seu projeto.
Responsável pela reforma tributária da cidade do Rio, o secretário de Fazenda e Planejamento Pedro Paulo destacou a importância da atuação do vereador Bruno Vianna na discussão tributária do município, buscando formas de reerguer Campos, mas sem atingir a população.
– É muito bacana ver um vereador ativo, combativo. Fiquei muito lisonjeado em saber que o Rio, o que estamos fazendo aqui, junto com o prefeito Eduardo Paes, está servindo de exemplo para a provocação dessas discussões, como se resolve a questão fiscal, como se ajusta as contas, como se resolve, também, os problemas dos tributos municipais. A gente acabou de aprovar uma reforma tributária bastante ousada aqui, porque facilita negócios e empreendimentos aqui na cidade. Ela não aumenta imposto, nem taxa e nem qualquer tipo de alíquota, seja de ITBI, IPTU, ISS. A gente entende que estamos vivendo um momento de pandemia e não dá para arrochar mais as pessoas com tributos – ressaltou Pedro Paulo.
O secretário explicou como a cidade do Rio vem buscando a retomada econômica em meio a uma severa crise financeira.
– Com criatividade, a gente resolve o contencioso das empresas, consegue extrair mais recursos para a cidade. Tem muito espaço para fazer coisas boas com os tributos, sem pesar para a população – finalizou Pedro Paulo.