Nascido em 13 de julho de 1996, Bruno Vianna foi eleito em 2020 o vereador mais jovem da cidade de Campos dos Goytacazes, interior do estado do Rio de Janeiro. Criado em meio à política e aos campos de futebol, Bruno traz um legado familiar marcante, sendo filho do saudoso deputado Gil Vianna, que faleceu vítima da Covid-19 em maio de 2020, e da professora Andrea Vianna. Bruno é casado com Bruna Vianna, e é pai dos gêmeos Bento e Breno. Formado em Educação Física, Bruno já atuou no futebol profissional. Em 2024, Bruno é candidato à reeleição a vereador pelo PSD, com o número 55123.
No âmbito legislativo, o jovem assume posições de destaque. Foi presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal de Vereadores e membro ativo das comissões de Desporto e Juventude. Bruno Vianna reconhece a importância dessas áreas para mudar a realidade dos jovens.
Além disso, Bruno foi o idealizador de projetos transformadores, como o Juventude em Ação, Campos que Faz a Diferença e o ConectaJuv. Essas iniciativas buscam proporcionar conhecimento, qualificação e oportunidades para os jovens, incentivando o empreendedorismo juvenil, a capacitação profissional e a inserção no mercado de trabalho.
A luta pela causa da pessoa com deficiência é uma bandeira familiar, iniciada pelo pai. A irmã Gabriella, que nasceu com mienimeningocele e hidrocefalia, e faleceu em 30 de junho de 2007, aos 16 anos, foi a grande motivação para Gil Vianna (In memoriam) ingressar na política, buscando a garantia e o cumprimento dos direitos da comunidade. Com o falecimento do pai, Bruno busca dar continuidade a esse trabalho importante, sempre com um olhar atento e acolhedor.
Dentre outras, Bruno Vianna é autor da lei que multava quem furasse a fila da vacinação da Covid-19 em Campos, coautor da lei do Cadastro Único da Pessoa com Deficiência, autor da lei de combate ao racismo nos campos e arenas esportivas de Campos, autor da lei de combate ao assédio nas universidades e escolas de Campos.