O deputado campista Gil Vianna, morto em maio de 2020, vítima da Covid-19, foi homenageado na sessão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro desta terça-feira, dia 2, que escolheu a nova mesa diretora da Alerj, sendo reeleito como presidente o deputado André Ceciliano. O vereador Bruno Vianna (PSL), filho de Gil, esteve na Casa de Leis, ao lado da filha do também homenageado deputado João Peixoto, Gerusa Peixoto, para participar da cerimônia.
Durante discurso no plenário, o presidente André Ceciliano pediu aos presentes um minuto de silêncio "em respeito a todas as famílias que perderam seus entes queridos para essa doença perversa".
Em seguida, Bruno Vianna recebeu das mãos dos parlamentares um quadro com a foto do deputado campista e uma frase que representa a história de Gil Vianna: "A política é a ferramenta de fazer o bem".
"Hoje foi um dia de muita emoção e orgulho, não só para mim, mas para todos que amavam o meu pai. Estar na Alerj, lugar que ele sonhou, batalhou, e conseguiu conquistar uma cadeira, é um momento de muita honra. Meu coração é grato por todas homenagens à memória dele, que sempre será lembrado por um trabalho lindo, feito com muita dedicação, nos seus mais de 16 anos de vida pública" - destacou Bruno Vianna.
Ainda em seu discurso em memória dos parlamentares campistas, André Ceciliano relembrou o cantor brasileiro Vital Farias: “Só é cantador quem traz no peito o cheiro e a cor da sua terra, a marca de sangue de seus mortos e a certeza de luta de seus vivos”.